SATISFAÇÃO NO ATENDIMENTO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DO PRÓ-CIDADÃO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA

Autores

  • Lucinea Cristina Ramazotti Unicentro
  • Silvio Roberto Stefano
  • João Francisco Morozini Unicentro

Resumo

Este estudo foi baseado em uma pesquisa sobre a satisfação dos usuários do pronto atendimento ao cidadão (Pró-Cidadão), ponto de atendimento da prefeitura de Londrina instalado na zona norte da cidade. A pesquisa visou analisar o nível de satisfação dos usuários com relação ao atendimento e serviços disponibilizados. Com intuito de atingir os propósitos do estudo, a metodologia desse trabalho foi  exploratória, por meio de levantamentos bibliográficos, seguida pela pesquisa de campo que envolveu a coleta de dados de forma quantitativa por meio da aplicação de questionário estruturado com uma amostra de 183 usuários do Pró-cidadão, durante duas semanas no mês de abril de 2012. As análises dos resultados foram apresentadas em tabelas e gráficos, sendo possível verificar dentre os itens analisados que o principais  pontos  positivos  foram os serviços disponíveis e a cordialidade do atendente, sendo os principais pontos negativos a quantidade de atendentes e infra-estrutura do local. O nível geral de satisfação dos usuários apresentou-se de forma positiva.

Biografia do Autor

  • Lucinea Cristina Ramazotti, Unicentro
    Especialista em Gestão Pública Municipal.Universidade Estadual UNICENTRO.
  • Silvio Roberto Stefano
    Possui Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo USP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (2008), Mestrado em Administração pela PPGA UEM/UEL (2002), Especialista em Ensino e Especialista em Relações Pública Empresariais UEL. Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina UEL (1994). Atuou na docência na UEL, UNOPAR e Faculdades Novo Ateneu de Guarapuava. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração PPGA UEL. Coordena Projeto de Extensão Financiado pela Fund. Araucária. Pesquisador PqC. Coordenador Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Pública Municipal. Diretor de Desenvolvimento Univesitário da UNICENTRO. Conselheiro do CEPE. Tem experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.
  • João Francisco Morozini, Unicentro

    Mestre em Ciências Contábeis - FURB

    Doutor em Administração - MACKENZIE

    Universidade Estadual UNICENTRO.

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Publicado

2020-07-14

Edição

Seção

Artigos