GESTÃO CORPORATIVA E O PODER DOS INTANGÍVEIS

Autores

  • BEATRIZ RUSTIGUEL DA SILVA Universidade Federal de Goiás
  • João de Melo Maricato Universidade Federal de Goiás

Resumo

Este estudo aborda o tema gestão de ativos intangíveis. A partir de embasamentos teóricos, objetiva-se esclarecer os conceitos básicos e fundamentais sobre a gestão de marcas, e apontar os motivos para a crença no poder das marcas como criadoras de valor e lucro para as organizações. Dentro de diversas disciplinas e conceitos que envolvem o tema principal, levantam-se idéias e visões múltiplas sobre a composição de marcas fortes e bem sucedidas, apontando porque, como e quais os principais itens de composição de uma marca bem sucedida.

Biografia do Autor

  • BEATRIZ RUSTIGUEL DA SILVA, Universidade Federal de Goiás
    Mestranda do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFG
  • João de Melo Maricato, Universidade Federal de Goiás
    Doutor em Ciências da Informação pela ECA/USP e Professor da UFG

Publicado

2020-07-14

Edição

Seção

Artigos