PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SENAI/SESI PARANÁ: uma abordagem empírica relacionada à competitividade

Autores

  • Alisson Marcelo Laurindo SENAI/PR
  • Mericler Doneda Camargo SENAI/PR
  • Esther Guedes Rocha

Resumo

O cenário mundial do início do século XXI apresenta a gestão do conhecimento como estratégia na utilização de suas práticas para aumentar os ativos intangíveis focando uma melhor sistemática nos processos e alcance de um maior desempenho da organização. Este artigo busca descrever a importância das práticas de gestão do conhecimento no SENAI/SESI Paraná. A coleta de dados foi feita por meio de questionário, e buscou-se como resultado identificar quais práticas são mais importantes dentro deste cenário de gestão do conhecimento para o desenvolvimento da organização com suporte a indústria local.

Biografia do Autor

  • Alisson Marcelo Laurindo, SENAI/PR
    Administrador, especialista em planejamento e gestão de negócios atuando diretamente com projetos de inovação tecnológica e mestrando em Engenharia de Produção na UFPR
  • Mericler Doneda Camargo, SENAI/PR
    Engenheira, especialista em segurança do trabalho, mestre em engenharia de produção pela UFPR.
  • Esther Guedes Rocha
    Especialista em Logística pela UFPR

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Publicado

2020-07-14

Edição

Seção

Artigos