O marketing e a segmentação de mercado para o público feminino: planejando a prestação de serviços de uma autoescola

Autores

  • Maraina Isabel Andrini UNESPAR - FECEA
  • Henriette Giacomini UNESPAR - FECEA
  • Marcio Pascoal Cassandre Universidade Estadual do Paraná - campus Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana e Universidade Estadual de Maringá

Resumo

O presente artigo tem como objetivo avaliar a viabilidade mercadológica de uma autoescola com turmas exclusivas para o público feminino. Para fundamentar o estudo, apresenta-se uma síntese da literatura pertinente ao composto de marketing, ao marketing de serviços, e a segmentação de mercado por gênero, levando em consideração as especificidades do feminino e o crescente avanço das mulheres na sociedade. Portanto, para avaliação dessa proposta, utilizou-se a aplicação de questionários, em que o público alvo foi mulheres que frequentam/frequentaram a academia M, caracterizada por prestar serviços exclusivos para este público, e mulheres que frequentam/frequentaram outras academias. Os resultados mostraram que os serviços exclusivos são bem aceitos pela maior parte das pesquisadas, desde que sejam oferecidos com qualidade e atendam seus desejos e necessidades.

Biografia do Autor

  • Marcio Pascoal Cassandre, Universidade Estadual do Paraná - campus Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana e Universidade Estadual de Maringá

    Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração UEM e professor adjunto da Universidade Estadual do Paraná – campus Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana

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Publicado

2020-07-14

Edição

Seção

Artigos