MINHA FÉ É MEU NEGÓCIO: RECONHECENDO A INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO NO EMPREENDEDORISMO

Autores

  • Anderson Luis do Espirito Santo Professor do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Doutorando em Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Rosa de Barros Ferreira de Almeida Professora do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Doutoranda em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina
  • Isabelly Santos Silveira Graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

A discussão sobre o empreendedorismo tem se intensificado no presente século dentro das organizações, fato este, que possibilitou a disseminação e a diversificação do tema. Este artigo apresenta uma análise sobre a influência da religião na abertura e na gestão de empreendimentos religiosos. A partir de uma reflexão teórica-analítica aplicada a duas empresas que atuam no mercado religioso (uma evangélica e outra da umbanda), em Corumbá-MS, foi possível reconhecer a interferência da religião na economia e na sociedade e mostrar como a fé tornou-se o negócio dos dois entrevistados.

Biografia do Autor

  • Anderson Luis do Espirito Santo, Professor do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Doutorando em Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina
    ORCID https://orcid.org/0000-0001-6507-974X

Downloads

Publicado

2019-10-27

Edição

Seção

Artigos