MINHA FÉ É MEU NEGÓCIO: RECONHECENDO A INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO NO EMPREENDEDORISMO
Autores
Anderson Luis do Espirito Santo
Professor do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Doutorando em Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina
Rosa de Barros Ferreira de Almeida
Professora do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Doutoranda em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina
Isabelly Santos Silveira
Graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Resumo
A discussão sobre o empreendedorismo tem se intensificado no presente século dentro das organizações, fato este, que possibilitou a disseminação e a diversificação do tema. Este artigo apresenta uma análise sobre a influência da religião na abertura e na gestão de empreendimentos religiosos. A partir de uma reflexão teórica-analítica aplicada a duas empresas que atuam no mercado religioso (uma evangélica e outra da umbanda), em Corumbá-MS, foi possível reconhecer a interferência da religião na economia e na sociedade e mostrar como a fé tornou-se o negócio dos dois entrevistados.
Biografia do Autor
Anderson Luis do Espirito Santo, Professor do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Doutorando em Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina