EMPREENDEDORISMO: A ASSERTIVIDADE DO SETOR DE COSMÉTICOS

Autores

  • Alan José de Oliveira Teixeira Teixeira

Resumo

Na sociedade contemporânea, percebe-se a intensiva preocupação do indivíduo com a aparência corporal, o que torna a utilização de produtos estéticos cada vez mais presente. Tanto homens, quanto mulheres, independente do poder aquisitivo e faixa etária, são consumidores ou potenciais consumidores de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Nesse diapasão, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, tem se destacado dos demais setores da economia, visto que as empresas do setor conservam a demanda por seus produtos, apesar dos momentos de instabilidade econômica, além de ser forte gerador de empregos e possuir potencial de crescimento evidenciado nas últimas duas décadas. É sobre essa propensão ao crescimento que o presente artigo se propõe a discorrer, analisando a repercussão desse setor econômico na sociedade brasileira, fatores de seu desempenho, bem como demonstrando o desenvolvimento do setor ao longo dos últimos anos. Por fim, ressalta-se que apesar das estratégias de mercado objetivarem o lucro das empresas, o setor mostra-se um importante impulsionador da economia e aliado do desenvolvimento social.

Biografia do Autor

  • Alan José de Oliveira Teixeira Teixeira
    Graduando em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, do Centro Universitário Curitiba. Possui experiência na área Administrativa e Jurídica, com ênfase em Direito Administrativo. Destaque acadêmico do Curso de Direito, do Centro Universitário Curitiba, no ano de 2015. Enxadrista representando o Município de Curitiba nos anos de 2013, 2014 e 2015. Membro do Grupo de Pesquisa "Cenários Econômicos: O Ambiente Econômico e o Desempenho das organizações", sob orientação da Profª MSc. Patricia Tendolini Oliveira de Melo.

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Publicado

2020-05-13

Edição

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Artigos