Negócios de Impacto Socioambiental e a Formação de Futuros Administradores

Autores

Resumo

A presente pesquisa, realizada com acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no Câmpus de Paranaiba, teve como objetivo principal analisar as percepções e os conhecimentos sobre negócios de impacto socioambiental. A teoria discute os negócios sociais e os negócios de impacto socioambiental. Para realizar esse estudo qualitativo, aplicou-se uma entrevista e para o tratamento utilizou-se a análise de conteúdo. Concluiu-se que, na visão dos acadêmicos, o curso aborda o tema de negócios de impacto socioambiental minimamente, reconhecem a importância do tema para a sociedade, porém não parecem estar envolvidos no assunto e possuem um conhecimento limitado acerca dele, visto que a maioria não consideraria o investimento nesse tipo de negócio. Sugere-se a inclusão da temática de negócios de impacto socioambiental nas ementas e/ou a criação de uma nova disciplina.

Biografia do Autor

  • Murilo Silva Corrêa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Administrador
  • Geraldino Carneiro de Araújo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Administrador, Mestre em Agronegócios, Doutor em Administração e docente na UFMS.

Downloads

Publicado

2019-04-26

Edição

Seção

Artigos