DIAGNÓSTICO SOBRE UM PROGRAMA DE ESTÁGIO CURRICULAR EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores

  • Francine Louzada Pacheco

Resumo

O mercado se encontra cada vez mais exigente quando o assunto é corpo técnico profissional. As exigências aumentam e a inserção do estudante nesse mercado se torna um desafio crescente. O presente estudo tem a finalidade de apresentar quais são as expectativas, desafios, dificuldades dos alunos do curso de administração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) particular, localizada no interior do estado de São Paulo em relação ao programa de estágio oferecido. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas semi-estruturadas com os estudantes e o responsável pelos estágios. Dessa forma foi possível identificar quais são as principais necessidades dos alunos e como a IES poderá atender a essas expectativas em busca da melhoria do programa existente.

Biografia do Autor

  • Francine Louzada Pacheco

    Estudo de diagnostico do programa de estágio da IES o curso de Administração.

    Avaliar as expectativas, necessidades e visão do processo de programa de estágio e a aplicabilidade para inserção e preparo do aluno para atuar como profissional no mercado de trabalho.

Downloads

Publicado

2020-04-17

Edição

Seção

Artigos