Metodologias ativas no ensino de administração: aplicação da aprendizagem baseada em projeto no desafio de pesquisar organizações do terceiro setor

Autores

  • Miguel Arantes Normanha Filho CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE - UNIVAG - MT

Resumo

O artigo contempla o acompanhamento de prática educacional que trabalha com organizações do terceiro setor, no âmbito do ensino de administração, onde se aplicam metodologias ativas, com uso da aprendizagem baseada em projeto. O projeto contempla uma dinâmica diferente das demais práticas educativas, o que significa dizer que se espera dos alunos uma postura proativa na resolução dos problemas e, um posicionamento mais autônomo para o desenvolvimento do projeto e, da validação das competências previstas para a unidade curricular. O objetivo do artigo foi de acompanhar a prática de metodologias ativas, por meio de aplicação da aprendizagem baseada em projeto, com a finalidade de contribuir na formação integral dos alunos dos alunos do 2° semestre letivo, na elaboração de projetos para as organizações do terceiro setor objeto de suas pesquisas.

Palavras chave: metodologias ativas; aprendizagem baseada em projeto; competências

Biografia do Autor

  • Miguel Arantes Normanha Filho, CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE - UNIVAG - MT

    Mestre em Gerontologia, área de concentração: Gerontologia Social, PUC-SP. Mestre em Administração, área de concentração: Administração em Serviços. Pós-graduado lato sensu: Administração de Marketing e Docência do Ensino Superior. Bacharel em Administração. Professor da pós-graduação e graduação do Centro Universitário UNIVAG - MT, Coordenador do Curso de Administração e da Pós-graduação: MBA de Gestão de Pessoas. E-mail: [email protected].

Downloads

Publicado

2015-12-18

Edição

Seção

Artigos