Gestão coorporativa e o poder dos intangíveis

Autores

  • Beatriz Rustiguel da SILVA Universidade Federal de Goiás - UFG
  • João de Melo MARICATO Universidade Federal de Goiás - UFG

Resumo

RESUMO

Este estudo aborda o tema gestão de ativos intangíveis. A partir de embasamentos teóricos, objetiva-se esclarecer os conceitos básicos e fundamentais sobre a gestão de marcas, e apontar os motivos para a crença no poder das marcas como criadoras de valor e lucro para as organizações. Dentro de diversas disciplinas e conceitos que envolvem o tema principal, levantam-se idéias e visões múltiplas sobre a composição de marcas fortes e bem sucedidas, apontando porque, como e quais os principais itens de composição de uma marca bem sucedida.

PALAVRAS-CHAVE: Ativos Intangíveis; Marca; Branding.

 

ABSTRACT 

This paper addresses the topic of managing  intangible assets. From Theoretical Foundation, aims  to clarify  the basic and Fundamentals concepts of brand management, and point out the reasons for belief in the power of brands to create value and profits for organizations. Within several  disciplines and  concepts involving  the main theme, it raises  many  ideas  and visions about the compositionof strong and successful brands , indicating why, how and what are the main items of composing a successful brand.

KEYWORDS: Intangible Assets; Brand; Branding.

Biografia do Autor

  • Beatriz Rustiguel da SILVA, Universidade Federal de Goiás - UFG

    Mestranda do curso de Comunicação da FACOMB pela Universidade Federal de Goiás-UFG

  • João de Melo MARICATO, Universidade Federal de Goiás - UFG

    Orientador do trabalho. Professor do Curso de Comunicação da FACOMB pela Universidade Federal de Goiás - UFG

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