Possíveis vantagens do co-branding para o lançamento do produto "˜Ouro Fino Premium"™

Autores

  • Lauene do VALE Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA
  • Nilsiane TUFANINI Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA
  • Rick GARCIA Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA
  • Suelen MARKIR Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA
  • Humberto COSTA Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA

Resumo

RESUMO

O presente estudo inclina-se sobre o entendimento de brand e co-branding, visando à realização de uma análise de caso sobre a água mineral "˜Ouro Fino Premium"™, e tem como propósito identificar os métodos estratégicos para o posicionamento da marca no mercado via o emprego da filosofia do co-branding. Baseados em exemplos e em referenciais teóricos sobre a área, constatamos que, utilizando a estratégia do co-branding, focada em patrocínio de eventos, é possível garantir o fortalecimento do valor da marca ao se explorar aspectos emocionais que fazem o consumidor interagir com o produto quando percebe a sua qualidade e força.  

Palavras-chave: Brand. Co-Branding. Patrocínio. Ouro Fino Premium. 

 

ABSTRACT

This study leans on the understanding of brand and co-branding in order to perform a case analysis on the mineral water 'Ouro Fino Premium', and aims to identify methods for strategic brand positioning in the market via employment philosophy of co-branding. Based on examples and theoretical frameworks on the area, we found that, using the strategy of co-branding, focused on event sponsorship, you can ensure the strengthening of the brand by exploring the emotional aspects that make the consumer to interact with the product when he realizes its quality and strength.

Key words: Brand. Co-Branding. Patronage. Ouro Fino Premium.

Biografia do Autor

  • Lauene do VALE, Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA

    Publicitária formada pelo Centro Universitário Curitiba -UNICURITIBA.

  • Nilsiane TUFANINI, Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA

    Publicitária formada pelo Centro Universitário Curitiba -UNICURITIBA.

  • Rick GARCIA, Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA
    Publicitário formado pelo Centro Universitário Curitiba -UNICURITIBA
  • Suelen MARKIR, Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA
    Publicitária formada pelo Centro Universitário Curitiba -UNICURITIBA
  • Humberto COSTA, Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA

    Designer. Mestre em Filosofia. Professor do Centro Universitário Curitiba -UNICURITIBA e da Pontifícia Universidade Católica - PUC-PR.

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