O empreendedorismo na ótica da economia e da administração

Autores

  • Christine HORBE Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
  • Paula Maines da SILVA Pontifícia Universidade católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS
  • Sérgio Luis Becker FLÔR Faculdade São Judas Tadeu

Resumo

RESUMO

Este artigo propõe o resgate da bibliografia a respeito do ato de empreender sob aspecto histórico e econômico, as organizações, as ações no Brasil e em ambiente internacional. Conecta as teorias de empreendedorismo e a aprendizagem organizacional ao ambiente estratégico das demais áreas de negócios. Colabora para análise de investimentos e ampliação de mercados emergentes, de modo a evidenciar o quanto essa área de estudo está aberta a pesquisas setoriais.

Palavras chaves: empreendedorismo, empreendedorismo internacional, aprendizagem organizacional

ABSTRACT

This Article proposes to rescue the bibliography concerning the act of taking in the historical aspect and economic organizations, the actions in Brazil and in international environment. Connects the theories of entrepreneurship and organizational learning environment of all other business areas. Collaborates with investment analysis and expansion of emerging markets in order to show how this area of "‹"‹study is open to industry research.

Keywords: entrepreneurship, international entrepreneurship, organizational learning

Biografia do Autor

  • Christine HORBE, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

    Bacharel em Comunicação Social, habilitação: Publicidade e Propaganda (UNISINOS), Especialização em Marketing (UFRGS), Mestranda em Administração (UNISINOS).

     

  • Paula Maines da SILVA, Pontifícia Universidade católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS

    Bacharel em Turismo (PUCRS), Especialista em Marketing (ULBRA) Mestranda em Administração (UNISINOS), Coordenadora e docente dos Cursos Tecnológicos na ULBRA.

  • Sérgio Luis Becker FLÔR, Faculdade São Judas Tadeu

    Bacharel em Administração (Faculdade São Judas Tadeu), Pós graduação Lato Sensu: Especialização em Marketing em Agribusiness (IUMA), Especialização em Marketing Estratégico (UNISINOS), Mestrando em Administração (UNISINOS).

Downloads

Edição

Seção

Artigos