Análise do endomarketing de uma empresa de revenda de veículos pelo do método SERVQUAL
Resumo
RESUMO
Por meio de instrumentos de endomarketing, é possível melhorar a forma de comunicação na empresa. Entre os benefícios oferecidos está o acesso a informações e a conhecimentos que contribuem para a capacitação do colaborador no desempenho das atividades e, consequentemente, o apoio à organização em atingir os objetivos. O presente trabalho analisa a aplicação das ferramentas de endomarketing em uma revenda autorizada de veículos, localizada na cidade de Curitiba. A empresa oferece serviços de manutenção, venda de peças e veículos novos e seminovos. Este trabalho tem como objetivo servir como parâmetro para a empresa mensurar, por meio do método estatístico SERVQUAL, o grau de satisfação e motivação de seus colaboradores.
Palavras-chave: administração, endomarketing, SERVQUAL.
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ABSTRACT
Through the instruments of internal marketing can improve the way people communicate in the organization. Among the benefits offered is access to information and knowledge that contribute to the empowerment of the employee in the performance of activities and thus supporting the company in achieving its goals. This study examines the application of internal marketing tools in an authorized reseller of vehicles in the city of Curitiba. The company provides maintenance services, sale of new vehicles and parts. This paper aims to serve as a baseline for the company to assess the degree ofsatisfaction and motivation of its employees through the statistical method SERVQUAL.
Keywords: administration, internal marketing, SERVQUAL.