BEER QUIZ: O desenvolvimento de games para o ensino de Lógica de Programação através do Scratch

Autores

  • Vinícius dos Santos Fernandes Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado Sombrio
  • Vanderlei Freitas Junior
  • Gabriel Cesar Costa
  • Alan Paulo
  • Daniel Fontana
  • Igor da Rosa

Resumo

A literatura científica disponível, tem sido unânime, ao afirmar que o ensino de lógica e linguagem de programação enfrenta o desafio da alta evasão e reprovação dos estudantes. Diversos estudos demonstram dados e pesquisas relacionados, inclusive propondo metodologias que facilitem o ensino, algumas metodologias de ensino específicas têm sido criadas para diminuir este problema. Diante deste cenário, o presente estudo apresenta uma proposta de desenvolvimento de um jogo para o aprendizado de programação, utilizando-se a ferramenta Scratch.

Biografia do Autor

  • Vinícius dos Santos Fernandes, Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado Sombrio
    Tem experiência na área de informática avançada, Formado no Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado sombrio (2010, 2013); Atualmente cursando Tecnologia em Redes de Computadores no IFC - Campus Avançado Sombrio.

Downloads

Publicado

2017-12-04

Edição

Seção

Artigos