OS DOCUMENTOS COMPLEMENTARES AOS ACERVOS DO PNBE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS QUE TANGEM AO LIVRO DE IMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.59306/poisis.v15e27202154-72Palavras-chave:
Infância. Educação Infantil. Literatura. PNBE.Resumo
O Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE), um dos maiores programas governamentais no Brasil de distribuição de livros, e que perdurou entre os anos de 1997 a 2014, dedicou entre os anos de 2008 a 2014 a distribuição de livros para a Educação Infantil. Neste artigo apresentamos e discutimos os dois documentos complementares que acompanharam os acervos: Literatura na Infância: Imagens e palavras (BRASIL, 2008) e o Guia 1- PNBE na escola: literatura fora da caixa (BRASIL, 2014a), explorando o que dizem sobre o Livro de Imagem, gênero literário presente nos acervos. Ao trazermos uma avaliação crítica dos documentos suplementares que acompanharam os acervos do PNBE para Educação Infantil se intenta prospectar novas possibilidades de dimensionar os aspectos dos livros literários para a pequena infância, ampliando os estudos neste campo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.