v. 12 n. 21 (2018)

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No último biênio de 2016/2017, um grupo de pesquisadores da área da Educação Infantil de diferentes universidades do Brasil e também de outros países, em particular da Universidade de Évora, Portugal, reuniu-se para pensar um projeto de pesquisa interdisciplinar e inovador, voltado ao tema formação dos profissionais de Educação Infantil que resultasse em indicadores de qualidade para a formação de professores desta etapa Educação Básica. As relações e diálogos intensificaram-se com a I Jornada Internacional sobre a formação de professores/as de Educação Infantil e III Encontro da Rede de Educação Infantil da UFAL: diálogo entre teorias e práticas, que aconteceu em maio de 2017 na Universidade Federal de Alagoas. O evento teve como principal objetivo pensar a formação deste profissional da Educação Infantil, chamando para o diálogo os diversos atores implicados com esta temática: docentes e discentes, universidades e redes de Educação Infantil, pesquisadores nacionais e internacionais. A partir da proficuidade das discussões e reflexões que ocorreram durante o evento, surgiu a ideia da proposta de Dossiê, com o desejo de continuidade e fortalecimento de relações e diálogos.

Publicado: 2018-07-31

Apresentação

Dossiê Temático

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