PERCEPÇÕES DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO SOBRE OS MICROSSISTEMAS FAMÍLIA, ESCOLA E INSTITUIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.59306/poisis.v15e272021194-210Palavras-chave:
Crianças, Microssistemas, Teoria bioecológica, Inserção ecológica.Resumo
O presente trabalho apresenta um estudo realizado com crianças inseridas em uma instituição de acolhimento da cidade do Rio Grande/RS, em que se buscou compreender as percepções desses sujeitos sobre os microssistemas família, instituição e escola. Como aporte teórico-metodológico, utilizou-se a teoria bioecológica do desenvolvimento humano, bem como a inserção ecológica e a pesquisa com crianças. A análise dos dados apontou que as crianças em situação de acolhimento ressignificam os seus laços familiares e sentem-se vivenciando nas instituições (de acolhimento e escolar) uma rotina pouco estimulante.
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Publicado
2021-08-13
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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