O ESTÁGIO COMO ESPAÇOTEMPO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DIÁLOGOS ENTRE EPISTEMOLOGIA E HERMENÊUTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v14e252020120-135

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Espaçotempo, Epistemologia, Hermenêutica

Resumo

O objetivo central deste texto é refletir acerca da experiência do estágio como espaçotempo privilegiado para a formação de professores de Educação Física (EF). Procuro demonstrar teoricamente a importância da epistemologia no processo de estágio, compreendida a partir de uma orientação hermenêutica. Trabalho com a hipótese de que, a partir deste movimento teórico, poderá haver significativos impactos para a formação dos estudantes, com possíveis desdobramentos importantes para a EF escolar.

Biografia do Autor

  • Ricardo Rezer, Unochapeco
    Dr. em Educação Física, Pós-Doutorado em Ciências Sociais; Professor do PPGE, do PPGCS e do curso de Educação Física da Unochapeco

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Publicado

2020-08-26

Edição

Seção

Dossiê Temático