Linguagem em (Dis)curso

Autores

Palavras-chave:

Linguagem, Discurso

Resumo

Os textos publicados na revista são indexados em: SciElo Brasil; EBSCO Publishing; LLBA - Linguistics & Language Behavior Abstracts (Cambridge Scientific Abstracts); MLA International Bibliography (Modern Language Association); Linguistics Abstracts (Blackwell Publishing); Ulrich’s Periodicals Directory; Directory of Open Access Journals (DOAJ); Clase (Universidad Nacional Autónoma de México); Latindex; Journalseek (Germanics); Dialnet (Universidad de La Rioja); Social and Human Sciences Online Periodicals (Unesco); GeoDados (Universidade Estadual de Maringá); OASIS (Ibict); Portal de Periódicos (CAPES); Portal para Periódicos de Livre Acesso na Internet (Ministério da Ciência e Tecnologia, Brasil).

Biografia do Autor

Fábio José Rauen, Universidade do Sul de Santa Catarina - Tubarão/SC

Possui graduação em Letras Português/Inglês pela Fundação Educacional do Norte Catarinense (1986), mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990), doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e pós-doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente, é docente e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina ? UNISUL. Tem experiência na área de Linguística, atuando no campo da Pragmática Cognitiva como especialista em Teoria da Relevância e como proponente da Teoria de Conciliação de Metas; e na área de Metodologia Científica e da Pesquisa, atuando como especialista em Redação Acadêmica.

Maria Marta Furlanetto, Universidade do Sul de Santa Catarina - Tubarão/SC

É licenciada em Letras Neolatinas pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas e doutora em Linguistique Appliquée pela Universidade de Paris VIII. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), onde coordena o Grupo de Pesquisa "Análise do Discurso, pesquisa e ensino" (GADIPE). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes campos: discurso, educação, língua portuguesa e semântica. É um dos editores do periódico Linguagem em (Dis)curso e membro do corpo editorial de vários periódicos.

Silvânia Siebert, Universidade do Sul de Santa Catarina - Tubarão/SC

Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (2012). Mestre em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL - (2005). Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC - (1995). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do Curso de Comunicação Social da Universidade do Sul de Santa Catarina. Editora Associada da Revista Linguagem em Discurso. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada e Comunicação Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise de Discurso, Leitura, Leitura de Imagem, Texto Verbal e Não-Verbal, Crônica, Jornalismo, Literatura, História e Audiovisual.

Downloads

Publicado

2018-07-09

Edição

Seção

Edição Corrente