CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA, ATITUDES DOS CONSUMIDORES DA GERAÇÃO Y E SUA INTENÇÃO DE COMPRA EM RELAÇÃO A PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

Autores

  • Gabriel Sperandio Milan UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Júlia Basso Gasparetto UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Vinicius Zanchet de Lima UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Luciene Eberle UCS - Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v11e0120183-27

Palavras-chave:

Consciência Ecológica, Atitudes dos Consumidores, Intenção de Compra, Geração Y, Produtos Sustentáveis.

Resumo

A presente pesquisa buscou compreender a Consciência Ecológica e a Atitude dos Consumidores da Geração Y em relação à sua Intenção de Compra de produtos sustentáveis, mais especificamente de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os resultados obtidos, por meio da aplicação de uma pesquisa quantitativa, do tipo survey, junto a 230 respondentes, sendo os dados analisados por meio da técnica da Modelagem de Equações Estruturais, demonstraram que, de modo geral, 65,3% da Intenção de Compra dos consumidores em relação a produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos sustentáveis pode ser explicada pelos seus construtos antecedentes, a Consciência Ecológica e a Atitude do Consumidor.

Biografia do Autor

  • Gabriel Sperandio Milan, UCS - Universidade de Caxias do Sul
    Doutor em Engenharia de Produção na Área de Sistemas de Qualidade pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador da UCS - Universidade de Caxias do Sul. Consultor de empresas na área de estratégia e mercado.
  • Júlia Basso Gasparetto, UCS - Universidade de Caxias do Sul
    Bacharel em Administração pela UCS - Universidade de Caxias do Sul.
  • Vinicius Zanchet de Lima, UCS - Universidade de Caxias do Sul
    Mestre em Administração pela UCS - Universidade de Caxias do Sul. Doutorando em Administração pela UCS.
  • Luciene Eberle, UCS - Universidade de Caxias do Sul
    Doutora em Administração pela UCS UCS - Universidade de Caxias do Sul / PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (curso em assosiação ampla). Professora e pesquisadora da UCS.

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Publicado

2018-12-28

Edição

Seção

Artigos Científicos