v. 11 (2018): Edição Especial 2

					Visualizar v. 11 (2018): Edição Especial 2
Publicado: 2018-10-09

Editorial

  • EDITORIAL

    Ademar Dutra
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I20181-2

Artigos Científicos

  • DRONES PODEM SER UMA ALTERNATIVA PARA GESTÃO PORTUÁRIA?

    Newton Narciso Pereira, Guilherme Rodrigues Novaes
    3-28
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I20183-28
  • CONTEINERIZAÇÃO E PORTO: Panorama e tendência da produção científica

    Wagner Antônio Coelho, Charles Rodrigues, Luiz Eduardo Simão, Angel Freddy Godoy Viera
    29-60
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I201829-60
  • UM ESTUDO DO DESEMPENHO OPERACIONAL DOS PORTOS ORGANIZADOS BRASILEIROS QUE OPERAM COM CONTEINERES DE 2012 A 2014

    Andreia Coutinho e Silva, Flavia Nico Vasconcelos
    61-79
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I201861-79
  • A RELAÇÃO DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DA LOGÍSTICA PORTUÁRIA COM OS INDICADORES DE DESEMPENHO DA LOGÍSTICA INTERNACIONAL

    Gabriela Oliveira Tavares
    80-107
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I201880-107
  • VANTAGENS COMPETITIVAS DE UM PORTO MARÍTIMO NO NORDESTE: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO BASEADA EM RECURSOS

    Pedro Henrique Monteiro da Silva, Cláudia Fabiana Gohr, Maria Silene Alexandre Leite
    108-130
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I2018108-130
  • HINTERLÂNDIA: DISCUSSÃO CONCEITUAL E O CASO DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL (SC)

    Melina Nolasco Varags, Antônio Sérgio Coelho
    131-154
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I2018131-154
  • TRANSPORTE HIDROVIÁRIO DE CARGAS: PROPOSTA DE MODELO DE ESTIMATIVA DE CUSTOS DE LINHA NA NAVEGAÇÃO INTERIOR BRASILEIRA

    Luís Eduardo Bender, Fernando Dutra Michel
    155-176
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I2018155-176
  • PORTO DE MANAUS: ESTRATÉGIAS PARA DIAGNÓSTICO DA INTERAÇÃO PORTO-CIDADE

    Cristhyano Cavali da Luz, Eduardo Ratton, Philipe Ratton, Durval Nascimento Neto
    177-199
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I2018177-199
  • PROPOSTA DE UM NOVO MODELO DE GOVERNANÇA PORTUÁRIA PARA O BRASIL

    Sérgio Sampaio Cutrim, Rui Carlos Botter, Leo Tadeu Robles
    200-221
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I2018200-221
  • SISTEMA DE RESERVAS PARA MELHORAR A LOGÍSTICA DE CONTÊINERES VAZIOS: ESTUDO DE CASO DE UM ARMAZÉM DE CONTÊINERES NO PERU

    Mario Gustavo Chong, Rosa González, Álvaro Talavera, Erick Purizaga, Angélica Poquioma
    222-245
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v11e0I2018222-245