v. 5 n. 1 (2012)

Publicado: 2012-05-25

Editorial

  • Editorial

    Ademar Dutra
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e120121-2

Artigos Científicos

  • Os princípios instituídos pela Organização das Nações Unidas para uma educação responsável em gestão: uma proposta inovadora para o ensino de administração

    Gabriela Gonçalves Silveira Fiates, Edna G. Varela Parente, André L. Leite, Elisete Dahmer Pfitscher
    3-27
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e120123-27
  • Empreendedorismo: uma investigação na evolução da perspectiva empreendedora dos estudantes de uma IES privada no Rio Grande do Norte

    Richard Medeiros Araújo, Fernando Porfirio Oliveira, Rodrigo Siqueira Christo, Denis Oliveira Silva
    28-66
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e1201228-66
  • Estratégias de comunicação de produtores de fibras funcionais para artigos têxteis: a corrente de comunicação como estratégia para incentivar novos produtos e ideias na cadeia têxtil

    Ana Paula Moreira, Raul Fangueiro, Nuno Sá Leal
    67-87
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e1201267-87
  • Inovação aberta e inovação distribuída, modelos diferentes de inovação?

    Anny Margaly Maciel Trentini, Ilka Midori Toyomoto Furtado, Dario Eduardo Amaral Dergint, Dalcio Roberto dos Reis, Helio Gomes de Carvalho
    88-109
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e1201288-109
  • Aspectos metodológicos dos estudos em capital social: uma análise dos principais periódicos internacionais

    Rosana da Rosa Portella Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Cláudia Cristina Bitencourt
    110-136
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e12012110-136
  • O processo de implementação da gestão estratégica de custos em uma empresa estatal de energia elétrica

    Sabrina Weiss Raupp, Altair Borgert, Patrícia Nunes, Mara Juliana Ferrari
    137-166
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e12012137-166
  • Avaliação do desempenho de empresas familiares: a estratégia de uma distribuidora de produtos veterinários frente a seus concorrentes sob o enfoque da Resource-Based View

    Fernando Filardi, Angilberto Freitas, Neusa Pinto, Flavio Silveira
    167-199
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e12012167-199
  • Qualidade dos serviços em indústria têxtil: avaliação de clientes varejistas

    Leomar dos Santos, Gildo José Koerich, Tatiana Marceda Bach, Silvana Anita Walter
    200-223
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e12012200-223
  • Melhoria contínua de processos terceirizados: a experiência de uma distribuidora de energia elétrica

    José Ocelo Maciel Pinho, Erico Veras Marques, Francisco Vicente Sales Melo
    224-252
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e12012224-252
  • A Impulsividade nas Compras pela Internet

    Luciene Diana Siqueira, Adriana Domingues Marques de Castro, Julio de Carvalho, Milton Carlos Farina
    253-279
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e12012253-279