A PERCEPÇÃO DA ALTA GESTÃO SOBRE AS PRINCIPAIS BARREIRAS À EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Autores

  • Pablo Padilha
  • Samuel Façanha Câmara Universidade Estadual do Ceará
  • Brenno Buarque de Lima Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v12e220193-24

Palavras-chave:

Execução da estratégia, Barreiras à execução, Planejamento estratégico.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo identificar as barreiras à execução da estratégia em uma organização. O estudo classifica-se como exploratório e descritivo de natureza aplicada pelo método quantitativo, com utilização da técnica de levantamento (survey) transversal, tendo como universo da pesquisa empresas brasileiras que possuem faturamento superior a R$ 120 milhões por ano. A população do estudo foi constituída somente pela alta gerência. A principal contribuição ensejada pelo estudo é apontar a falta de uma estratégia clara, dificultando a implementação e execução nas organizações, bem como a dificuldade de se identificar prioridades de acordo com a estratégia traçada.

Biografia do Autor

  • Pablo Padilha
    Mestre pela Faculdade FIA de Negócios no Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios. Atua como Gerente Executivo de Inovação na Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC.
  • Samuel Façanha Câmara, Universidade Estadual do Ceará
    Professor Adjunto da UECE, Pós-Doutor em Gestão da Inovação pela EBAPE-FGV e Doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
  • Brenno Buarque de Lima, Universidade Estadual do Ceará
    Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará (PPGA-UECE).

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Publicado

2020-04-23

Edição

Seção

Artigos Científicos