COMUNICAÇÃO INTEGRADA NO PORTO DO ITAQUI: DA INFORMAÇÃO À GERAÇÃO DE VALOR PARA O NEGÓCIO

Autores

  • Deborah de Castro e Lima Baesse
  • Raul Lamarca Fortes Braga Portela e Silva
  • Seane Alves Melo

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v14eI2021209-230

Palavras-chave:

Comunicação integrada, Experiência do usuário, Brand.

Resumo

Neste relato, apresentamos o processo de diagnóstico e revisão estratégica da comunicação da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, autoridade portuária gestora do Porto do Itaqui. O estudo partiu de diagnóstico da situação problema, no qual identificou-se que a comunicação não alcançava e não estava a serviço do ecossistema portuário, limitando-se ao público interno da autoridade portuária e à publicidade externa. Após a implantação de novos canais, replanejamento de conteúdos e reengenharia dos canais existentes, reposicionamos a comunicação organizacional no porto, alinhando-a ao negócio da empresa, integrando ao ecossistema portuário e focando nas experiências de stakeholders cuidadosamente mapeados e estruturados.

Biografia do Autor

  • Deborah de Castro e Lima Baesse

    Gerente de Comunicação do Porto do Itaqui

    Doutora

  • Raul Lamarca Fortes Braga Portela e Silva

    Analista de Comunicação do Porto do Itaqui

    Especialista em Gestão Empresarial pela FGV

  • Seane Alves Melo

    Analista de Comunicação na Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP)]

    Doutoranda em Comunicação pela UFF

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Publicado

2021-05-27

Edição

Seção

Relatos Técnicos