v. 2 n. 1 (2009)

Publicado: 2009-08-25

Editorial

  • Editorial

    Maria Terezinha Angeloni
    DOI: https://doi.org/10.59306/reen.v2e12009%25p

Artigos Científicos

  • Estratégia para a gestão da informação no programa saúde da família do governo brasileiro

    Guilherme Dantas Nogueira, Jorge Tadeu de Ramos Neves
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e120091-24
  • A globalização do sistema de ensino superior: o “mercado” educacional

    Marici Cristine Gramacho Sakata, Maria Aparecida Baccega, Sandra Raquel Pinto Alves, Edson Luiz Riccio
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e1200925-40
  • O impacto do suporte oferecido pelos franqueadores no desempenho dos franqueados: um estudo sobre o segmento de educação do Brasil

    Daniel Saldanha Guedes, Virgínia Trigo
    41-65
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e1200941-65
  • Concessões de florestas públicas: estratégia viável para o desenvolvimento sustentável do setor florestal na Amazônia

    Adriano Ramos Remor, Ronald Otto Hillbucht
    66-95
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e1200966-95
  • Pesquisa de clima organizacional em empresas de desenvolvimento de software de Blumenau – SC

    Simone Cristina Aléssio, Oscar Dalfovo, Michael Samir Dalfovo, Francisco Antonio Pereira Fialho
    96-116
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e1200996-116
  • Indicadores contábeis mais apropriados para mensurar o desempenho financeiro das empresas listadas na BOVESPA

    Newton Alexandre Backes, Wesley Vieira da Silva, Wevergton Junior Adão, Jansen Maia Del Corso
    117-135
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e12009117-135
  • Decisões estratégicas e informação: sensemaking organizacional como abordagem alternativa

    Pedro Claudio Coutinho Leitão, Mônica E. Nassif
    136-157
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e12009136-157
  • Uma estratégia para a gestão de pessoas em organizações de conhecimento: uma experiência da gestão de competências em um instituto de pesquisa e desenvolvimento

    Gabriela Gonçalves Silveira Fiates, Ana Dorothéa da Rosa Nascimento, José Eduardo Azevedo Fiates
    158-178
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e12009158-178
  • Designing matrix organizations that work: Lessons from the P&G case

    Ronald Jean Degen
    179-211
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v2e12009179-211