INTERDISCIPLINARIDADE NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GESTÃO PÚBLICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE CONCEITUAL.

Autores

  • Celmar Corrêa de Oliveira Universidade Estadual do Rio Grande do Sul -UERGS http://orcid.org/0000-0002-6119-2187
  • Carlos Honorato Schuch Santos Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Mauro Mastella Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA
  • Luis Henrique Dias Fernandes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - Uergs http://orcid.org/0000-0002-6160-0515

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v12e0201963-88

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Administração Pública, Formação de Gestores Públicos.

Resumo

Este trabalho busca responder a seguinte questão de pesquisa: a abordagem interdisciplinar pode colaborar no aperfeiçoamento da formação de gestores públicos? Para responder parcialmente e provisoriamente esta questão, esta pesquisa fez uso da abordagem qualitativa e utilizou-se de uma análise bibliográfica e documental, objetivando analisar o nível de utilização da abordagem interdisciplinar nos projetos pedagógicos dos bacharelados em Administração Pública e Gestão Pública no Brasil.Com a análise realizada, foi possível verificar que o nível de utilização da abordagem interdisciplinar, nos PPC’s dos cursos pesquisados, pode ser considerado médio e que há correspondência entre interdisciplinaridade e desempenho.

Biografia do Autor

  • Celmar Corrêa de Oliveira, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul -UERGS
    Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental no Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, Professor Adjunto junto à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Coordenador do Grupo de Pesquisa UERGS/CNPQ Políticas, Gestão Pública e Desenvolvimento.
  • Carlos Honorato Schuch Santos, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

    Doutor em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Professor adjunto junto à Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Coordenador do Grupo de Pesquisa UERGS/CNPQ Políticas, Gestão Pública e Desenvolvimento.

  • Mauro Mastella, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA

    Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto junto à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Membro do Grupo de Pesquisa UERGS/CNPQ Políticas, Gestão Pública e Desenvolvimento.

  • Luis Henrique Dias Fernandes, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - Uergs
    Graduando em Administração com ênfase em Gestão Pública,pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Pesquisador do grupo de pesquisa UERGS/CNPQ: Políticas, Gestão Pública e desenvolvimento.Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública.

Referências

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Publicado

2020-05-08

Edição

Seção

Artigos Científicos