ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E O DESEMPENHO OPERACIONAL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI DE ALTO VALOR AGREGADO

Autores

  • Carlos Giovani Giraldeli Pós Graduado CEAG-FGV EAESP
  • Djair Picchiai FACCAMP e FGV-EAESP

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v8e32015205-243

Palavras-chave:

Estrutura Operacional, Tecnologia da Informação, Serviços de TI.

Resumo

A contratação de serviços de tecnologia da informação (TI) pelas empresas pode garantir maior eficiência, controle dos investimentos e escalabilidade das soluções, conforme o atendimento das necessidades da empresa contratante. O objetivo deste trabalho foi analisar a relação entre modelos de estruturas organizacionais utilizados na prestação de serviços e a eficiência operacional na percepção do cliente, a empresa contratante. Por meio de um estudo de caso, buscou-se esclarecer a relação entre estruturas organizacionais, formatadas por um provedor de serviços em cenários distintos, e a eficiência operacional. Conclui-se que, ao introduzir características de estruturas orgânicas, podem-se trazer excelência e agilidade para um serviço prestado.

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Publicado

2016-03-27

Edição

Seção

Artigos Científicos